A ilha da Madeira não é apenas famosa por suas belezas naturais e por seu povo acolhedor, mas também por seus atletas. Hoje, queremos compartilhar os nomes de alguns dos atletas mais famosos da Madeira, de diferentes esportes.

Será que você já ouviu falar de alguns deles? Alguns de seus nomes estiveram nas betfair Exchange, ou bolsa de apostas, das casas mais importantes do mundo. Fique conosco, pois, a seguir, falaremos mais sobre alguns deles.

Marcos Vasconcelos: Badminton

Marco Paulo Pereira Vasconcelos, ou Vasconcelos como é chamado, competiu em badminton nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004, categoria single masculino, perdendo na rodada de 32 para Richard Vaughan, da Grã-Bretanha.

Ele também competiu na mesma categoria nas Olimpíadas de 2000 e 2008. No seu país natal, ganhou 15 títulos no Campeonato Nacional Português de Badminton.

Um atleta que ajudou a levar o nome da Madeira para o mundo. Aos 48 anos, atualmente só joga por hobby.

Catarina Fagundes: Windsurf

Catarina é uma ex-velejadora da Ilha da Madeira. Ela competiu na Mistral Windsurf Class nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996 em Atlanta, Geórgia, e alcançou a 21ª posição.

Foi a primeira atleta portuguesa a participar de um evento olímpico com uma prancha à vela.

Atualmente, aos 43 anos, Catarina é empresária, ornitóloga e treinadora de windsurf na Madeira. CEO da Wind Birds.

David Fernandes: Canoagem

Mais um dos atletas mais famosos da Madeira, que também pratica um esporte aquático.  

David Fernandes, competiu nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro, nos K-4 1000 metros masculinos, mas não conseguiu grandes vitórias em suas carreira, entretanto, levou o nome da Madeira para vários lugares ao redor do planeta.

Alberto Paulo: Atletismo

Alberto Paulo é dos nomes famosos no atletismo português, compete principalmente na corrida de 3000 metros.

Participou de inúmeros campeonatos mundiais e alcançou as mais diversas posições em sua carreira. Aos 34 anos, é um orgulho dos madeirenses nos esportes e um dos maiores representantes da Ilha na atualidade.

Filipe Bezugo: Ginástica artística masculina

Um dos atletas mais famosos da Madeira e que competiu em um belíssimo esporte.

Filipe, atualmente com 39 anos, representou seu país e a Ilha da Madeira em diversas competições de ginástica artística masculina nacionais e internacionais.

Participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 2004, que aconteceu em Atenas, e também competiu em campeonatos mundiais, incluindo o Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2007, em Stuttgart, Alemanha.

Cristiano Ronaldo: jogador de futebol

Deixamos o nome mais famoso de todos os tempos para o final.

Cristiano Ronaldo, foi eleito o melhor jogador português de todos os tempos pela Federação Portuguesa de Futebol em 2015 e coleciona títulos.

Certamente, ele ainda trará muita alegria para os madeirenses e para os fãs do futebol do mundo todo.